sexta-feira, 15 de maio de 2015

Primeiro dia de Cannes 2015

É oficial. O Festival de Cannes 2015 começou com tudo. A imprensa mundial em peso disputa espaço na Croisette para tirar aquela foto especial dos maiores astros do planeta. Os críticos, em polvorosa, tecem seus comentários, muitas vezes distilando veneno. E quem ganha são os turista que visitam a pequena cidade litorânea para gozar de tamanha cinefilia.

No primeiro dia, astros do gabarito de Charlize Theron, Tom Hardy, Salma Hayek, Sean Penn e John C.Reilly desfilaram pelo elegante tapete vermelho na Riviera Francesa. O italiano Matteo Garrone, o australiano George Miller e o japonês Hirokazu Koreeda estavam lá para apresentar suas obras.

O primeiro, um velho conhecido de Cannes, levou sua excêntrica fábula THE TALE OF TALES (clique aqui a´para ver o trailer), estrelada por Salma Hayek, John C.Reilly, Vincent Cassel e Toby Jones e dividiu opiniões da crítica. O crítico do Indiewire esteve na exibição do filme e o alcunhou como um "Conto de fadas do Monty Python dirigido por Tim Burton aos moldes de 'A Princesa Prometida'". Eu não sei quanto a você, mas eu estou ansioso para ver esse filme do italiano Matteo Garrone.


Já o nipônico Koreeda esteve ao lado das quatro protagonistas de UNIMACHI DIARY, filme indicado a Palma de Ouro que, segundo os críticos presente na Croisette, "ecoa Yasujiro Ozu" (mais elogioso que isso impossível). A história familiar relata o encontro da meia-irmã de três filhas da mesma mãe, no velório do pai. Marcas agudas no passado, como a infidelidade do finado e o valor rígido da sociedade japonesa é o mote do filme.


Mas o dia mesmo foi para exaltar MAD MAX: ESTRADA DA FÚRIA, produção dirigida pelo veterano George Miller, que retoma a épica saga do herói Max, mas está fora da disputa pela Palma de Ouro. Dessa vez o protagonista é Tom Hardy, que tomou o lugar imortalizado por Mel Gibson. O público ovacionou a ação e o elegeu como um dos melhores filmes do gênero nos últimos anos. E olha que estamos falando da platéia mais exigente do mundo: a de Cannes. Tanto Miller, quanto Hardy, Charlize Theron e outros membros do elenco estiveram na pré-estréia mundial da fita.


Confira outras fotos do primeiro dia de Cannes.

 Garrone, Hayek e Cassel
 Elenco de "THE TALE OF THE TALES"
 Hirokazu Koreeda ao lado das protagonistas de "UNIMACHI DIARY"
Cassel, Garrone, Hayek e Reilly de "THE TALE OF TALES"

0 comentários:

 

Blogroll

free counters

Minha lista de blogs