segunda-feira, 30 de abril de 2012

10 piores filmes Marvel

Considerado o melhor filme dos heróis Marvel de todos os tempos, "Os Vingadores" mal estreou nos EUA, e já está fazendo história. O estúdio responsável pelas adaptações está em alta, e acertou em cheio com a trupe de combatentes. Mas antes dos orbitantes valores orçamentais investidos nos filmes da Marvel, Hollywood judiou da imagem dos heróis com produções paupérrimas. Carregados de humor involuntário, muitas adaptações da famosa editora de quadrinhos se tornaram "cult" por suas qualidades duvidosas. Atuações canastras, uniformes carnavalescos e cenários capengas já fizeram a alegria de muitos amantes do "trash" (e lamentações dos fãs da Marvel)

Orgulhoso, Stan Lee posa ao lado de Hulk e Thor, nas filmagens de "O Retorno do Incrível Hulk" de 1988

Na década de 60, uma explosão de animações grosseiras e mal desenvolvidas ajudaram a popularizar os personagens da Marvel. Hulk, Homem Aranha, Quarteto Fantástico, Capitão América, entre outros, ganharam capítulos que semanalmente eram televisionados para a criançada. 

A produtora de animações canadense Grantay-Lawrence, em parceria com a Marvel, produziu 65 episódios de "Capitão América" em 1966

Durante o fim da década de 60, a animação de "Homem-Aranha", que era transmitida pela emissora americana ABC, se tornou um sucesso de público. O tema da abertura ficou muito conhecido e foi lembrado nos filmes do aracnídeo dirigidos por Sam Raimi, recebendo até uma versão punk dos Ramones



Enquanto isso a concorrente, DC Comics, popularizava cada vez mais seus heróis em desenhos e séries com bastante audiência. Com o intuito de duelar com a editora rival, as adaptações para o cinema "pipocaram" a partir da década de 70. Confira as 10 principais lamúrias da Marvel durante suas mal sucedidas empreitadas cinematográfica.


10-) CAPITÃO AMÉRICA (1990)
Atuações medíocres, comédia involuntária e uma produção de boas intenções mas com pouco talento (e dinheiro).

09-) NICK FURY: AGENT OF SHIELD (1998)
Após o estrondoso sucesso em "SOS Malibu" o canastrão-mor David Hasselhoff expandiu seu notório talento para o universo Marvel. Em "Nick Fury" o ator  interpreta o famoso agente caolho da S.H.I.E.L.D, e envergonhou muitos fãs de "Os Vingadores". 

08-) CAPTAIN AMERICA (1979)
A sina do patriótico herói criado pela Marvel nos anos 40, atraiu investimentos paupérrimos para o cinema. Em um dos live-actions mais conhecidos de Steve Rogers, o justiceiro recebeu uma pífia adaptação televisiva, com direito a um uniforme que mais parecia um pijama.

07-) QUARTETO FANTÁSTICO (1994)
Conhecido, e talvez, mais cultuado do que a mais recente adaptação do quadrinho para as telas de cinema, "O Quarteto Fantástico" de 1994 é tosco, mas divertido por sua má qualidade. Um legitimo trash.

06-) HOMEM-COISA (2005)
A pantaneira criatura da Marvel ganhou uma adaptação para o Sci-Fi Channel. A concepção do monstrengo ficou aquém do esperado, e a película foi vendida como um filme de terror barato.

05-) GERAÇÃO X (1996)
Feito à toque de caixa pela Fox Channel, "Geração X" não empolga os fãs do famoso grupo de mutantes adolescentes criados pela Marvel, e liderado pela estonteante Emma Frost.

04-) SPIDER-MAN STRIKES BACK (1979)
Mais um tele-filme mal fadado que inspira apenas constrangimentos a seus realizadores. A engraçada adaptação foi direcionada para os fãs da série em live-action do homem aracnídeo, protagonizada por Nicholas Hammond. E ainda tem "neguinho" que reclamava do Tobey Maguire.


03-) O JULGAMENTO DO INCRÍVEL HULK (1989)
Se não bastasse o filme ser um dramalhão de tribunal protagonizado pelo brutamontes esverdeado da Marvel, a película conta com uma participação muito especial de um outro herói que dá as caras no filme. Você consegue reconhecer quem é o intrépido justiceiro da Marvel destruidor de paredes de papelão na imagem acima?

02-) DR.STRANGE (1978)
O mago supremo do universo Marvel ganhou seu tele-filme em1978 para CBS, em um produção de baixo orçamento e pouca qualidade. As emissoras televisivas dos EUA são campeãs em destruir a imagem dos heróis dos quadrinhos.

01-) O JUSTICEIRO (1989)
Protagonizado pelo brucutu sueco Dolph Lundgren, esse filme de origem australiana , coincidiu com o período que o Justiceiro esteve em alta nos quadrinhos. Contudo o carisma do herói não foi condizente com os valores arrecadados por essa película. O filme teve grande prejuízo, e diferente das outras películas mencionadas nesse post, "O Justiceiro" foi uma produção cara que custou mais de 9 milhões de dólares para o estúdio australiano New World Pictures. 



4 comentários:

CRITICÃO disse...

O pior com certeza é o spider Man 3. Peter dançando e usando franja EMO foi o fim. Esses outros não tiveram verba mas Spiderman teve até demais.

Anônimo disse...

QUERER COMPARAR A TECNOLOGIA DE 20, 30 ANOS ATRAS COM A TECNOLOGIA DE AGORA E PURA BOBAGEM
PERGUNTA PRA QUEM ERA JOVEM NA EPOCA DESSES FILMES PRA VER SE ELES NAO ACHAVAM A MELHOR COISA DO MUNDO?

QDO EU ASSISTI AQUELE HOMEM ARANHA, O RETORNO DO INCRÍVEL HULK EU ACHEI DEMAIS PRA MIM NAQUELA EPOCA ERA O ÁPICE DO CINEMA, CLARO Q HOJE EM DIA TUDO E MELHOR MAIS SEM COMPARAÇÕES ENFADONHAS NE.
WLW

Rafield disse...

Esta postagem esta completamente errada, estes são os melhores clássicos já feitos pela Marvel quem postou isto não gosta de Comics.
quer compara 30 anos atrás com agora você esta louco, tudo bem Geração X foi uma cópia barata dos X Men, quem postou isto não é nerd com certeza

Ronald disse...

Eu gosto de Homem-Aranha 3 mesmo tendo aqueles problemas,e muito melhor do que The Amazing Spider-Man 1 e 2

 

Blogroll

free counters

Minha lista de blogs