domingo, 15 de maio de 2011

3º dia do Festival de Cannes

Sexta-feira (13), Cannes apresentou mais dois filmes indicados para a Palma de Ouro. O primeiro exibido foi "Habemus Papam" de Nanni Moretti. O cineasta italiano já exibiu seis longas de sua filmografia em Cannes. "Habemus Papam" estreiou na Itália no dia 15 de abril, e gerou reações adversas nos católicos do país. A película de Moretti ironiza o poder da igreja, em uma comédia sobre um cardeal eleito para ser o novo Papa (Michel Piccolli). Só que antes de assumir o cargo mais alto do catolicismo, o religioso entra em uma crise nervosa, e precisa da ajuda de um psicanalista (Nanni Moretti). Segundo a crítica, dificilmente o filme vai receber a Palma de Ouro, mesmo com boa recepção que teve em Cannes, e o sucesso em território italiano. Contudo Michel Piccolli está empagável, e é um concorrente forte para categoria de melhor ator.

Michel Piccolli, Nanni Moretti e Margherita Buy

O segundo filme exibido da Competição foi o francês "Polisse". Dirigido pela atriz Maiwenn, em sua terceira película como cineasta, "Polisse" trata de forma chocante a infância corrompida de crianças vítimas de abusos, dentro da Brigada de Proteção de Menores da França. Maiwenn também assume o papel de atriz, como uma testemunha das atrocidades que foram baseadas em fatos verídicos.

 Maiwenn

Paralelo a Competição, "Un Certain Regard" exibiu o primeiro filme do cineasta coreano Kim-ki Duk, depois de três anos. Seu filme  "Arirang", aborda justamente esse retorno e a clausura que suportou durante esse período. Segundo a crítica, o filme foge totalmente do convencional, mesmo se tratando de Kim-ki Duk, que desde a direção até a edição de som, realizou "Arirang" sozinho.

Kim-ki Duk

O mexicano "Miss Bala" foi o segundo filme exibido da competição paralela. A trama conta a história verídica da Miss América Latina, Laura Zuniga, que em 2008 foi presa por suspeita de envolvimento no cartel de drogas mexicano. O filme produzido por Diego Luna e Gael Garcia Bernal, marca o regresso do cineasta Gerardo Naranjo ao Croisette.

Pablo Cruz, Stephanie Sigman, Grardo Naranjo e Noe Hernandez

Confira o trailer de "Habemus Papam" de Nanni Moretti.


Confira também:



0 comentários:

 

Blogroll

free counters

Minha lista de blogs