quinta-feira, 14 de abril de 2011

10 aparições de astros em videoclipes

Confira abaixo 10 divertidas participações de astros do cinema em videoclipes




10-) Angelina Jolie
"Anyone Seen My Baby?" dos Rolling Stones, 1997
A música e o clipe são excelentes, tanto quanto a performance da até então desconhecida filha de Jon Voight, que interpreta uma stripper em Nova York. É válido ressaltar que essa não foi a primeira nem foi a última participação de Angelina Jolie em um videoclipe. "Did My Time" do Korn, "Stand By My Woman" de Lenny Kravitz e "It´s About Time" dos Lemonheads também tiveram a ilustre participação da atriz.



09-) Jack Black
"Learn to Fly", Foo Fighters, 1999
O clipe do delicioso single do álbum "There is Nothing Left to Lose" conta com a ilustre presença do comediante e roqueiro Jack Black no começo e no fim do clipe. O ator, até então desconhecido pelo grande público, já tinha participado de videoclipes tão divertidos quanto "Learn to Fly". Em 1999 Black apareceu também em "Sexx Laws", clipe do cantor Beck. "Learn to Fly" é um divertido video que apresenta um tumultuado voo, estrelando os integrantes da banda liderada pelo ex-baterista do Nirvana, Dave Grohl. Em "Learn To Fly" Black contracena com o guitarrista Kyle Gass, parceiro e amigo da banda "Tenacious D", que anos mais tarde ganharam um filme de comédia para divulgar o trabalho.


08-) Steve Martin, Dan Aykroyd, Jeff Goldblum, Eddie Murphy e Michelle Pfeiffer
"Lucille", B.B.King, 1985

Acredito que nunca houve um clipe tão estrelado quanto dessa música de B.B.King. "Lucille" é um contagiante blues, que fez parte da excelente trilha-sonora do filme "Into the Night" de John Landis. Dos astros que interpretam a banda-base de King em um casa noturna no videoclipe, Eddie Murphy e Steve Martin foram os únicos que não participaram do filme. B.B King conseguiu a proeza de unir o mais alto escalão da comédia estadunidense daquele período para promover sua canção.



07-) Robert Downey Jr.
"I Want Love", Elton John, 2001

Em uma grandiosa casa vazia, um melancólico homem extravasa suas frustrações dublando "I Want Love" de Elton John. Eis que surge Robert Downey Jr. que no ápice de seus problemas com drogas, e precisando de dinheiro, aceitou protagonizar o clipe do hit de Elton John. O vídeo tem uma boa fotografia, que capta de forma minimalista as expressões angustiadas do ator.



06-) Johnny Depp
"It´s A Shame About Ray", The Lemonheads, 1992
Em ascenção na carreira depois de "Cry-Baby" e "Edward Mãos de Tesoura", o jovem ator Johnny Depp aceitou participar do clipe da banda indie "The Lemonheads". A música que dava o nome do álbum é uma gostosa balada sobre um triste garoto interiorano. Obviamente no vídeo Depp interpreta o rapaz da música. Em 1993, o astro voltou a participar em um clipe ao lado de Faye Dunaway em "Into the Great Wide Open" de Tom Petty and the Heartbreakers.


05-) John Malkovich
"Walking on Broken Glass", Annie Lennox, 1992
O clipe do album solo de Annie Lennox, ex-vocalista do Eurythimic, tem uma temática de realeza vitoriana. No vídeo a cantora é disputada por dois homens- John Malkovich e um irreconhecível Hugh Laurie, protagonista da série "House". Em 2004 a cantora e compositora escocesa recebeu um Oscar de melhor canção por "Into the West", música tema de "O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei".



04-) Chevy Chase
"You Can Call me Al", Paul Simon, 1986
A excelente música "You Can Call me Al" é só mais uma obra-prima do famoso álbum "Graceland" de Paul Simon. Contudo o videoclipe ficou famoso por trazer o comediante Chevy Chase dublando a música. O mais engraçado é que Paul Simon observa a cena com total desdém. "You Can Call me Al" foi um grande sucesso para Simon, e ajudou alavancar ainda mais a carreira do astro de "Férias Frustradas" em meados da década de 80.



03-) Eddie Murphy
"Remember the Time", Michael Jackson, 1992

Os clipes de Michael Jackson eram bastante esperados pelo público da MTV. Em "Bad" Michael conseguiu que Martin Scorsese dirigisse seu clipe. Wesley Snipes participou do clipe. Em 1991, o famoso clipe "Black and White" contou com a participação do astro-mirim Macaulay Culkin. No ano seguinte foi a vez de Eddie Murphy estrelar um clipe do astro pop, representando um faraó.

02-) Scarlett Johasson
"When the Deal Goes Down", Bob Dylan, 2006
Nem o lendário artista folk resistiu ao charme de Scarlett Johasson no belo clipe de "When the Deal Goes Down". A música de Bob Dylan tem belas imagens retrô rodadas em 8mm da bela atriz acenando para câmera como se fosse uma gravação caseira. A canção e as imagens se mesclam em único e belo poema.


01-) Jennifer Connelly
"Drove All Night", Roy Orbinson, 1992
A bela Jennifer Connelly em tórridas cenas com o sumido protagonista de "Barrados no Baile" Jason Priestley, consolidou a atriz como uma "sexy symbol". Por sinal, o clipe da versão remasterizada da antiga música do cantor Roy Orbinson é um dos mais sensuais da indústria fonográfica, e um dos meus vídeos musicais favoritos.



Vale mencionar também: Keanu Reeves em "Rush Rush" de Paula Abdul, Christopher Walken em "Weapon of Choice" de Fat Boy Slim", Bill Murray e Willem Dafoe em "Tive Razão" de Seu Jorge, Alicia Silverstone e Liv Tyler em "Crazy" , Ben Stiller em "Taylor" de Jack Johnson e Adrien Brody em "A Sorta Fairytale" de Tori Amos.



0 comentários:

 

Blogroll

free counters

Minha lista de blogs