sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Lançamentos da semana nos cinemas brasileiros

Tem semana que as estréias nos cinemas brasileiros são boçais. Filmes enlatados ou cults europeus sem carisma lotam nossas salas e transformam o hábito de sair de casa para assistir longas na tela grande, em uma coisa cada vez mais do passado. Tudo isso somado ao fato dos ingressos estarem ficando cada vez mais salgados. Em contrapartida, as distribuidoras se empolgam em uma determinada semana e lançam filmes de alto nível e que o público tanto esperava. É o caso dessa sexta-feira, 28 de Agosto de 2008. São mais de dez estréias para todos os gostos. Desde comédia blockbusters como "Trovão Tropical" ou cults esperados como, "O Nevoeiro", baseado em um conto de horror do mestre Stephen King. Fãs de artes-marciais também tem motivo para se moverem até o cinema para prestigiar Jackie Chan e Jet Li em "O Reino Proibido". Os engajados que só assistem a produções nacionais, conferem nesse fim semana a estréia de "Os Desafinados", "Bezerra de Menezes-O Diário de Um Espírito" e os documentários "Castelar e Nelson Dantas no País dos Generais", "Andarilho" e "O Mistério do Samba". Ufa. Mas não acabou o catálogo de novos longas. O espanhol, "Pelos Meus Olhos", o estadunidense "Shortbus", o argentino "La León" e o show de "U2-3D" completam os títulos. Confira e prestigie, principalmente os nacionais.
Trovão Tropical de Ben Stiller
O Nevoeiro de Frank Darabont

O Reino Proibido de Rob Minkoff
U2-3D de Catherine Owens e Mark Pellington
Os Desafinados de Walter Lima Jr.
O Mistério do Samba de Lula Buarque de Hollanda
Shortbus de John Cameron Mitchell
Pelos Meus Olhos de Iciar Bollain


quinta-feira, 28 de agosto de 2008

OS FILMES MAIS ENGRAÇADOS DOS ÚLTIMOS 25 ANOS





CURTA O BLOG NO FACEBOOK, E CONCORRA A PRÊMIOS.


    Seja bem vindo ao Lariocine. Você acabou de acessar o tópico mais famoso do meu blog. Se você gosta de cinema, aproveite para conhecê-lo um pouco mais. Abaixo segue uma lista dos filmes mais engraçados desde 1983, feitos pelo site da revista americana EW.
    Como é sabido, a página é conhecida por lançar uma nova lista do mundo do entretenimento a cada semana. A grande surpresa fica para o recém-estreiado, TROPIC THUNDER dirigido e protagonizado por Ben Stiller. Jack Black e Robert Down Jr. também participam da produção. Mas foi Christopher Guest quem apareceu mais na lista. No total são três filmes no qual o marido de Jamie Lee Curtis aparece. São eles; This Is Spinal Tap, Esperando o Sr.Guffman e O Melhor do Show. Quem ficou na primeira colocação foi OS CAÇA FANTASMAS de Ivan Reitman. Na minha opinião muitos outros filmes mereciam essa colocação mais que essa película, mas fazer o que né?! Confira a lista na íntegra.
1-)OS CAÇA-FANTASMAS (1984)
2-)FÉRIAS FRUSTRADAS (1983)
3-)UM TIRA DA PESADA (1984)
4-)THIS IS SPINAL TAP (1984)
5-)COMO ENLOUQUECER SEU CHEFE (1999)
6-)SOUTH PARK-MAIOR, MELHOR E SEM CORTES (1999)
7-)QUEM VAI FICAR COM MARY? (1998)
8-) O GRANDE LEBOWSKI (1998)
9-)UM PEIXE CHAMADO WANDA (1988)
10-)JOVENS, LOUCOS E REBELDES (1993)
11-)O VIRGEM DE 40 ANOS (2005)
12-)HARRY E SALLY-FEITOS UM PARA O OUTRO (1989)
13-)ESPERANDO O SR.GUFFMAN (1996)
14-)PENETRAS BONS DE BICO (2005)
15-)TROCANDO AS BOLAS (1983)
16-) SUPERBAD-É HOJE (2007)
17-)TROPIC THUNDER (2008)
18-)NAPOLEON DYNAMITE (2004)
19-)AS PATRICINHAS DE BEVERLY HILLS (1995)
20-)O MELHOR DO SHOW (2000)
21-)O BALCONISTA (1994)
22-)AUSTION POWERS-O AGENTE BOND CAMA (1997)
23-)DIAS INCRÍVEIS (2003)
24-)CORRA QUE A POLÍCIA VEM AI (1988)
25-) WITHNAIL AND I (1987)


CONFIRA TAMBÉM


quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Lançamentos para locação

Owen Wilson, Woody Allen e Uwe Boll. O suicida que tenta salvar nerds dos valentões de um colégio, o cineasta filosófico que escorrega no drama , e por fim, o pior diretor da atualidade. Essas três figuras distintas estão disponíveis na locadora mais próxima nos respectivos filmes; "Meu Nome é Taylor, Drillbit Taylor", "O Sonho de Cassandra" e "Em Nome do Rei".

"Meu Nome é Taylor, Drillbit Taylor" de Steven Brill
"O Sonho de Cassandra" de Woody Allen
"Em Nome do Rei" de Uwe Boll

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

TOP 5-EUA

Passada a febre do "Cavaleiro das Trevas" (pelo menos um pouco), a bilheteria norte-americana ficou equilabradíssima com a presença de duas comédias nos primeiros lugares. "Tropic Thunder" ficou pela segunda semana consecutiva na primeira colocação, seguido por "The House Bunny", com a musa da série, "Todo Mundo em Pânico", a engraçadinha Anna Faris. Em seguida, o novo blockbuster de Paul W.S.Anderson (Resident Evil), a refilmagem de "Corrida da Morte-Ano 2000" de 1975. "Death Race" com Jason Statham e Joan Allen estreiou com U$12.3 Milhões e não agradou muito os críticos. Em quarto lugar, Christian Bale, Heath Ledger e compania continuam no Top 5 estadunidense, só que caindo duas posições em relação a última semana. E por último (e não menos importante), a saga estrelar de "Star Wars-Clone Wars" que arrecadou U$5.66 Milhões nesse último fim de semana. "The Longshots" com Ice Cube chegou às telas norte-americanas e arrecadou míseros U$4.3 Milhões. A curiosidade fica por conta do diretor dessa comédia, que não é nada mais que o vocalista do Limp Bizkit, Fred Durst. Depois de se aventurar na direção de seus clipes (Eat You Alive e Behind Blue Eyes), o cantor e compositor não acertou as pontas nesse longa, afinal nem o roteiro, nem atuação, nem ele mesmo ajudaram para que o filme não fosse um fiasco.
1-) Tropic Thunder de Ben Stiller
Última semana:U$16.1 Milhões
Total:U$65.7 Milhões
2-) The House Bunny de Fred Wolf
Estreiou com:U$15.1 Milhões
3-) Death Race de Paul W.S.Anderson
Estreiou com:U$12.3 Milhões
4-) The Dark Knight de Christopher Nolan
Última semana:U$10.3 Milhões
Total:U$489 Milhões
5-) Star Wars: The Clone Wars de Dave Filoni
Última semana:U$5.66 Milhões
Total:U$25 Milhões

domingo, 24 de agosto de 2008

AUDIÇÃO (1999)


Ao meu ver, a vilã desse filme, é uma das mais assustadoras de todos os tempos. A serena e educada Asami Yamazaki, é uma jovem moça que abandonou o balé devido a um sério problema em seu quadril. Segundo ela, sua grande inspiração para viver e esconder seu lado negro. Com uma infância complicada, Asami era abusada sexualmente por parentes e mal tratada pelo seu padrasto, tranformando-a em um verdadeiro monstro. Do outro lado, temos Shigeharu Aoyama, um viúvo de meia idade, que precisa encontrar uma nova mulher, pois está solitário. Com o apoio de seu filho e de um amigo que trabalha no ramo cinematográfico, Aoyama convoca uma audição para a protagonista de um novo filme, escondendo o real motivo das entrevistas. Na verdade ele procura a mulher ideal, que ele queira se relacionar. A meiga Asami é selecionada e a partir dai a película começa a ficar mais densa. O filme que começa num clima sereno, digno de um romance, finaliza com cenas de tirar o fôlego e muito sadismo. Não espere tanto sangue, mas sim uma frieza incrível por parte da protagonista que corta membros do corpo, com apenas um arame. A atriz Eihi Shiina , revela-se uma excelente intérprete, indo da calma e misteriosa Asami do início do longa até a angustiante e psicótica vilã dos últimos minutos.O cineasta Takashi Miike soube conduzir a trama perfeitamente, equilibrando bem o romance, o drama e o suspense e transformando "AUDIÇÃO" em um horror para jamais ser esquecido.

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

TOP 5-EUA

Enfim, "O Cavaleiro das Trevas" perdeu a primeira posição nos cinemas norte-americanos. Méritos da elogiadíssima comédia, "Tropic Thunder" dirigida e estrelada pelo comediante Ben Stiller. O elenco também conta com os carismas de Robert Downey Jr. e Jack Black, interpretando astros de Hollywood em meio a uma filmagem de um filme de guerra. Batman, Coringa e Duas Caras, estão na cola da comédia, depois de quase um mês no topo da lista dos filmes mais vistos da terra de Michael Phelps (pequena referências às Olímpiadas era obrigatório para mim). A medalha de Bronze (juro que essa é a última) ficou para a animação "Star Wars-Clone Wars" que serve como um piloto para uma nova série que vai passar no Cartoon Network. Segundo os fãs da série, o desenho deixa muito a desejar. A quarta colocação ficou para o horror, "Mirrors", apresentando Kiefer "Bauer" Sutherland na pele de um ex-policial que está sendo amaldiçoado por um espelho maligno. E por fim, a comédia de maconheiros, "Pineapple Express" estrelada pelo novo querido do gênero, Seth Rogen e o eterno Harry Osborne da saga do Homem-Aranha, James Franco. Por oultro lado, nem o menage a trois de Scarlett Johasson, Penelope Cruz e Javier Bardem, alavancou a renda das bilheteria estadunidenses, no novo filme do mestre Woody Allen. O elogiado "Vicky Cristina Barcelona" ficou na décima posição e arrecadou míseros U$3,71 Milhões. Renda mais do que esperada, pois como o próprio Allen sabe, seu mercado localiza-se do outro lado do Atlântico. Confira a seguir os números desse agitado último fim de semana.

1-) Tropic Thunder de Ben Stiller
Estreiou com: U$37 Milhões
2-) The Dark Knight de Christopher Nolan
Último fim de semana: U$16.8 Milhões
Total:U$471 Milhões
3-) Star Wars: The Clone Wars de Dave Filoni
Estreiou Com: U$15.5 Milhões
4-) Mirrors de Alexandre Aja
Estreiou com: U$11.1 Milhões

5-) Pineapple Express de David Gordon Green
Último fim de semana: U$10 Milhões
Total: U$62.9 Milhões

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

ESTRÉIAS DA SEMANA NO BRASIL

Semana não muito empolgante nos cinemas brasileiros. A grande estréia fica para nova animação, da saga espacial, STAR WARS-THE CLONE WARS. Adam Sandler também chega com seu Zohan em O AGENTE BOM DE CORTE (que título hein?!). QUEBRANDO REGRAS, também estará em grande circuito. NOSSA VIDA NÃO CABE NUM OPALA e SHOW DE BOLA são os representantes brasileiros da semana. Descartem os títulos acima, pois não há um filme bom e vão assistir ENCARNAÇÃO DO DEMÔNIO.
Star Wars-The Clone Wars de Dave Filoni
Zohan-O Agente Bom de Corte de Dennis Dugan
Quebrando Regras de Jeff Wadlow
Nossa Vida Não Cabe num Opala de Reinaldo Pinheiro

 

Blogroll

free counters

Minha lista de blogs