quarta-feira, 30 de abril de 2008

Estréia nos cinemas para feriadão

Com o feriado do Dia do Trabalho, os brasileiros vão poder conferir antecipadamente as estréias da semana. O novo blockbuster da Marvel Comics, "Homem de Ferro", interpretado pelo veterano Robert Downey Jr. é o principal filme da semana no mundo todo e é o primeiro da nova safra do verão norte americano que lança a cada semana, sucessos estrondosos. Já o sempre atrasado aqui no Brasil, Woody Allen, estréia enfim com o drama de suspense, "O Sonho de Cassandra", interpretado pelos galãs Ewan McGregor e Colin Farrell. A terceira película da semana é a comédia dramática, ""Ensinando a Viver", tendo como protagonista o sempre sensacional John Cusack. Três bons filmes para conferir no feriado portanto, divirtam-se.
Homem de Ferro de Jon Favreau
O Sonho de Cassandra de Woody Allen
Ensinando a Viver de Menno Meyjes

terça-feira, 29 de abril de 2008

Mais Brasil em Cannes


Foi divulgado hoje mais três filmes que estarão na seleção oficial para concorrer à Palma de Ouro em Cannes, e um deles é o aguardado Cegueira do brasileiro Fernando Meirelles. Segundo o jornal "Toronto Star", a película poderá abrir o maior festival de cinema do mundo. Ao lado da adaptação do livro de José Saramago, mais dois filmes foram indicados; Two Lovers de James Gray e Entre les murs de Laurent Cantet, sendo que esse último é o terceiro filme francês concorrendo a Palma De Ouro desse ano. Cegueira é uma produção canadense, japonesa e brasileira diferentemente da película de Walter Salles que é 100% nacional. O festival de Cannes acontece entre os dias 14 e 26 do próximo mês.

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Indicados para Palma de Ouro 2008


Nessa quarta-feira (23), foram divulgados os filmes que estarão concorrendo ao maior prêmio cinematográfico do mundo, a Palma de Ouro em Cannes. A cidade da Riviera Francesa vai receber nomes, mais que consagrados do porte de Clint Eastwood pelo The Changeling e do já ganhador Steven Soderbergh pela cinebiografia de Che Guevara interpretado por Benicio Del Toro. Atom Egoyan e Wim Wenders são outros veteranos que entram na disputa que acontecerá éntre 14 e 25 de Maio. A surpresa agradável foi que o Brasil está representado com o filme "Linha de Passe" de Walter Salles e Daniela Thomas. O roteirista Charlie Kaufman estréia na direção no também indicado à Palma de Ouro, "Synecdoche, New York" com Philip Seymour Hoffman e Michelle Williams. O festival contará com as estréias mundiais de peso como a aguardada animação "Kung Fu Panda", o blockbuster "Indiana Jones e A Caveira de Cristal" e o novo de Woody Allen, "Vicky Cristina Barcelona" com Javier Bardem e Scarlett Johasson. O poster oficial ao lado foi fotografado pelo sempre enigmatico cineasta David Lynch.

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Estréias da semana nos cinemas brasileiros

A semana está recheada de estréias de produções de 2008, diferentemente das últimas semanas que ainda estavam entrando em cartaz, filmes da safra do ano passado. Pena que começo do ano Hollywood lance filmes de qualidade duvidosa como no caso da comédia Super-Herói-O Filme e o terror Uma Chamada Perdida. Em compensação a elogiada e oscarizada película musical irlandesa Apenas Uma Vez estréia enfim, em terras tupiniquins. Keanu Reeves também estréia com Os Reis da Rua e Kevin Spacey em Quebrando a Banca. O filme nacional da semana é Falsa Loura com as presenças gloriosas de Cauã Reymond e Maurício Mattar no elenco do veterano Carlos Reichenbach.

Super-Hérói-O Filme de Craig Mazin
Quebrando a Banca de Robert Luketic
Os Reis da Rua de David Ayer
Uma Chamada Perdida de Eric Valette
Apenas Uma Vez de John Carney
Falsa Loura de Carlos Reichenbach

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Cinema e Rock

A crítica mundial está dividida com o novo filme de Martin Scorsese, que retrata a banda britânica Rolling Stones, no documentário Shine A Light. O cineasta estadunidense sempre foi fã de música, principalmente de blues (no qual dirigiu um documentário a respeito) e do rock. Basta pegar a maioria dos seus filmes, para ver as diversas referências, como no caso de sua obra-prima Os Bons Companheiros. Já Mick Jagger e compania, já tiveram participações solo em filmes de ficção, como Keith Richards no último Piratas do Caribe. Em 1968, o francês Jean-Luc Godard dirigiu a banda Simpathy For The Devil, no qual não vingou até para os fãs mais fanáticos dos Rolling Stones. Com a volta dos filmes espetáculos de rock como esse de Scorsese e Berlin de Julian Schnabel, que retrata um show de Lou Reed, a revista LesInrockuptible indicou as melhores películas do gênero. Confira.
Noise, de Olivier Assayas (2005)
Banda retratada-Sonic Youth
Year of the Horse, de Jim Jarmusch (1997)
Banda retratada-Neil Young and Crazy Horse
Stop Making Sense, de Jonathan Demme (1984)
Banda retratada-Talking Heads


Rude Boy, de Jack Hazan (1980)
Banda retratada-The Clash
Gimme Shelter, dos Irmãos Maysles (1971)
Banda retratada-Rolling Stones

Para quem não conhece, a revista citada é uma espécie de Rolling Stone francesa, e tem muita credibilidade na terra da Torre Eiffel, tanto em cinema como em rock.

Grande Prêmio Vivo do Cinema Brasileiro 2008

Nessa última terça-feira (15), aconteceu no Rio de Janeiro a entrega do Prêmio Vivo do Cinema Brasileiro, considerado o Oscar nacional. Como esperado o filme de José Padilha, Tropa de Elite saiu vitorioso em quase todas categorias que disputou, exceto de melhor filme que foi para Cao Hamburguer e a produção do filme O Ano Que Meu Pais Saíram de Férias. O prêmio de melhor atriz foi para a pernambucana Hermila Guedes pelo filme, O Céu de Suely. O elogiado Santiago de João Moreira Salles recebeu por melhor documentário. Renato Aragão, vulgo Didi, foi o homenageado da noite pelo conjunto da obra. Confira a seguir os principais vencedores.

O Ano Em Que Meus Pais Saíram de Férias ganhou na categoria principal
Tropa de Elite faturou melhor direção, ator (Wagner Moura), efeitos especiais, montagem, som, melhor filme pelo voto popular, direção de foto, maquiagem e ator coadjuvante (Milhem Cortaz)
O Cheiro do Ralo ganhou nas categorias de Melhor Atriz Coadjuvante (Silvia Lourenço) e de roteiro adaptado
O Céu de Suely ganhou de Melhor Atriz para Hermila Guedes
Wood e Stock recebeu o prêmio recém criado de Melhor Animação brasileira Santiago de João Moreira Salles faturou na categoria de Melhor Documentário

terça-feira, 15 de abril de 2008

Os 5 Filmes mais vistos no Brasil

Já foi divulgado o TOP 5 da semana dos cinemas brasileiros. O filme campeão em terras brasileiras da semana foi a ficção Jumper com Hayden Christensen e Samuel L.Jackson. O novo filme de Demi Moore e Michael Caine, Um Plano Brilhante ficou na vice-liderança. Confira a lista na íntegra.
1-)Jumper de Doug Liman
2-)Um Plano Brilhante de Michael Radford
3-)Imagens do Além de Masayuki Ochiai
4-)Treinando o Papai de Andy Fickman
5-)Horton e O Mundo Dos Quem de Jimmy Hayward e Steve Martino

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Filmes que virão-Vicky Cristina Barcelona de Woody Allen

O cineasta norte-americano Woody Allen, conhecido por entre várias coisas, em dirigir seus filmes em Nova York, de uns anos para cá, rodou quatro películas na Europa. Três na Inglaterra e a quarta e última na Espanha, mais precisamente na capital catalã, a badalada Barcelona. O atual vencedor do Oscar de Ator Coadjuvante, Javier Bardem, é o protagonista e garanhão espanhol que se relaciona amorosamente com as personagens de Rebecca Hall e da atual musa do cineasta, Scarlett Johansson. Penelope Cruz, também está no elenco e vive a ex-esposa de Bardem, que se envolve com as moças americanas. A nova película de Allen não tem data para chegar nos cinemas brasileieos nem americanos, mas na Espanha está previsto para estreiar entre Outubro e Novembro. Confira as primeiras imagens do filme.



quinta-feira, 10 de abril de 2008

Estréias da semana

Os lançamentos para essa sexta-feira prometem vários filmes de qualidade para os cinéfilos, como no caso do brasileiro Estômago que conta a história de um nordestino que chega à São Paulo e descobre seu grande dom culinário. O famoso cineasta chinês Kar Wai Wong dirige a cantora Norah Jones, o galã britânico Jude Law e a queridinha Natalie Portman em Um Beijo Roubado, outra estréia quentinha da semana. Para fãs de remakes nipônicos de terror, a pedida é Imagens do Além de Masayuki Ochiai. Joshua Jackson e Rachael Taylor é um casal que presencia um acidente e depois do ocorrido é perseguido pelo espírito da vítima. Owen Wilson retorna as telas, após sua tentativa de suicídio na comédia Meu Nome é Taylor, Drillbit Taylor de Steven Brill. Dwayne Johnson, antigo The Rock, também estréia uma comédia familiar chamada Treinando o Papai, onde vive um jogador de futebol americano que tem sua vida mudada após conhecer sua filha se sete anos. Os veteranos ingleses Anthony Hopkins e Michael Caine estão respectivamente em Um Sonho Dentro de um Sonho e Um Plano Brilhante. O filme europeu da semana fica por conta da Suécia, na comédia A Vida Começa aos 40 de Colin Nutley.
Um Beijo Roubado de Kar Wai Wong
Treinando o Papai de Andy Fickman
Imagens do Além de Masayuki Ochiai
Estômago de Marcos Jorge
Meu Nome É Taylor, Drillbit Taylor de Steven Brill
Um Sonho Dentro de Um Sonho de Anthony Hopkins
Um Plano Brilhante de Michael Radford
A Vida Começa Aos 40 de Colin Nutley

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Daily Poll IMDB do dia- Qual vai ser o grande Blockbuster de 2008?

Segundo enquete realizada nessa quarta-feira (09), os internautas do maior site de cinema do planeta elegeram os filmes que mais vão faturar nas bilheterias de 2008. Veja a seguir os cinco mais votados de uma lista de dezoito películas.
1º-) Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull
Dirigido por Steven Spielberg
Com-Harrison Ford, Karen Allen, Cate Blanchett e Shia LaBeouf
Estréia no Brasil-22 de Maio
Depois de dezenove anos de espera, o tão esperado quarto filme da série do arqueólogo Indiana Jones, vai estreiar esse ano, e é o favorito para ser o maior blockbuster de 2008.
2º-) The Dark Knight
Dirigido por Christopher Nolan
Com-Christian Bale, Michael Caine, Heath Ledger e Aaron Eckhart
Estréia no Brasil-18 de Julho
O novo filme do cavaleiro das trevas, promete ser escuro como o próprio nome diz, principalmente depois da morte de Heath Ledger que está assustador como Coringa.
3º-) Harry Potter and the Half-Blood Prince
Dirigido por David Yates
Com-Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson e Alan Rickman
Estréia no Brasil-21 de Novembro
O jovem bruxo Harry Potter é sinonimo de sucesso garantido nas bilheterias, devido aos seus fervorosos fãs e aos efeitos especiais de primeira linha.
4º-)WALL·E
Dirigido por Andrew Stanton
Vozes de Fred Willard e Jeff Garlin
Estréia no Brasil-27 de Junho
Não precisa dizer que a Pixar tem uma credibilidade enorme e seus filmes são garantia de entretenimento de qualidade. WALL·E é candidato para ser o filme da produtora mais visto de todos tempos.
5º-)The Chronicles of Narnia: Prince Caspian
Dirigido por Andrew Adamson
Com-Tilda Swinton, Ben Barnes, Warwick Davis e Peter Dinklage
Estréia no Brasil-30 de Maio
O primeiro filme das Crónicas de Narnia não foi o esperado sucesso, mas o jogo pode virar com a continuação que promete ser mais maduro em comparação com o antecessor.

Lançamentos em DVD para locação

Ray Winstone, Jake Gyllenhaal, Jason Lee, Scarlett Johansson e Steven Seagal são os protagonistas dos filmes que vão estreiar essa semana na locadora mais próxima. Confira fotos das películas.
O Suspeito de Gavin Hood
A Lenda de Beowulf de Robert Zemeckis
Alvin e Os Esquilos de Tim Hill
O Diário de Uma Babá de Shari Springer Berman e Robert Pulcini
O Jogador de Roel Reiné

terça-feira, 8 de abril de 2008

CONDUTA DE RISCO (2007)

Sinceramente não esperava um filme tão bom, quando peguei Conduta de Risco na locadora. Pensei que fosse apenas mais um filme de advogados à la John Grisham, e não um filme filosófico que aborda o tema da moral com tanta competência. A carreira do roteirista e diretor Tony Gilroy, foi impulsionada pelo cineasta e produtor Sidney Pollack (que também atua nesse filme), que acreditou no roteirista de O Advogado do Diabo e Supremacia Bourne. O resultado foi indicações para o Oscar e Globo de Ouro em peso. Sem dúvida nenhuma foi merecida sua indicação para premiação máxima do cinema norte-americano.
George Clooney é Michael Clayton, um advogado de um grande escritório de Nova York e viciado em jogo. Tom Wilkinson interpreta Arthur Edens, advogado de primeira linha que trabalha no processo da multinacional U-North. Tilda Swinton é a insegura, porém gananciosa Karen Crowder, funcionária do alto escalão da tal U-Noth, produtora de herbicidas que está sendo processada por conta de mais de 400 óbitos causados pela química cancerígina. Edens resolve abandonar o caso e mudar de lado, o que ocasiona um grande transtorno para o escritório de advocacia em que trabalha. Cabe a Michael Clayton ponderar os dois lados, e convencer o advogado e amigo a tirar essa idéia da cabeça. Clooney interpretra o quarentão que decide por sua moral e caráter acima de qualquer coisa, mesmo que isso ocasione problemas em sua vida pessoal. A cena em que revela sua admiração pelo filho, por esse ser dono de um grande caráter, vale a locação da película. Assista e reflita.

domingo, 6 de abril de 2008

CHARLTON HESTON (1924-2008)

Nesse último sábado morreu de Mal de ALzheimer, um dos maiores astros que o cinema já conheceu. John Charles Carter nasceu em 1924 em Evanston, pequena cidade de Illinois. Se alistou nas Forças Armadas Norte-Americanas e serviu como operador de rádio. Em 1950, o mundo pode ver pela primeira o rosto másculo desse grande ator, que adotará o nome artístico de CHARLTON HESTON no filme Dark City.Participou de seu preimeiro épico ao lado de Marlon Brando em Júlio César.
Em 1952, o grande cineasta do cinema mudo Cecil B.De Mille escalou o ator para interpretar Brad Breden, no oscarizado filme, O Maior Espetáculo da Terra. A carreira do ator disparou. Trabalhou com cineastas do porte de King Vidor, George Marshall e fez três filmes com Jerry Hooper.
Em 1956, Heston se consagrou de vez, interpretando Moisés, em Os Dez Mandamentos, um dos filmes mais impressionantes já feitos na história do cinema. O ator trabalhava novamente para o lendário Cecil B.De Mille.
Depois do épico biblíco, Heston deu um pequeno tempo para filmes menores como em Trindade Violenta que contracenava ao lado de Anne Baxter e o clássico Noir, A Marca da Maldade, dirigido pelo famoso Cidadão Kane, Orson Welles. O filme contava com a atuação da pricipiante Janet Leigh, que mais tarde seria eternizada por Psicose de Hitchcock.
No apogeu de sua carreira, Heston tinha tudo, inclusive um Oscar que ganhará como melhor ator em 1960 pelo épico Ben-Hur de William Wyler. Nos anos seguintes, grandes filmes de época marcaram sua carreira como 55 Dias Em Pequim, A Maior História de Todos os Tempos, Agônia e Êxtase e El Cid.
Em 1962, Heston interpretou o lendário cavaleiro espanhol ao lado da musa italiana Sophia Loren e dirigidos por Anthony Mann.
Recheada de grandes sucessos para Heston, a década de 60 foi marcada pelo clássico da ficção científica O Planeta dos Macacos, que rendeu um dos finais mais marcantes da história. Após esse filme sua carreira entrou em um declínio. Nessa mesma década, Heston se mostrou um homem politizado e marchou ao lado de Martin Luther King pelos direitos civis dos negros em Washington. Democrata, apoiou John Kennedy, Adlai Stevenson e Robert Kennedy.
Ná década seguinte, Heston conseguiu papéis de protagonista em filmes catástrofes como em Terremoto e Aeroporto 1975. No Mundo de 2020, foi o grande cult da época, pena que não vingou. Sua carreira já estava em baixa nos anos de 1980 e 1990, e suas interpretações limitavam-se em pequenos papéis para televisão ou participações especiais em grandes filmes como em True Lies e O Planeta dos Macacos de Tim Burton.
Em 2002, Heston voltou a cena com o polêmico Tiros em Columbine de Michael Moore, numa das cenas mais chocantes (e reais), em que o cineasta gordo lhe mostra uma foto de uma garotinha, vítima das armas de fogo. Friamente, o ex-ator e presidente da NATIONAL RIFLE ASSOCIATION, retira-se e encerra a entrevista na hora. O eterno Moíses e Ben-Hur ficou manchado com esse episódio e tentou ao máximo sumir do mapa, até que a sua doença degenerativa foi divulgada. Ontem aos 84 anos morreu o ícone CHARLTON HESTON.
 

Blogroll

free counters

Minha lista de blogs